
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) foi sem dúvida um dos melhores e mais renomados poetas e escritores da língua portuguesa. Seus poemas geralmente tratavam de temas cotidianos relacionados à infância e à velhice e ao amor. Para mostrar alguns deles para vocês, aí vão algumas frases do famoso escritor que deu origem à estátua de um senhor sentado em um banco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
1-"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons."
Com muita ironia, Drummond quer dizer nessa frase que quanto mais velhos ficamos, mais rejuvenescemos, e que quando somos idosos, viramos crianças de novo, nos lembrando assim dos bons momentos que já passaram e querendo repetí-los.
2-"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir."
Nessa frase, o escritor diz que não importa o que aconteça, tudo aquilo que nos marcou de alguma forma, por menor que fosse, ficará na memória.
3-"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis."
Nada mais verdadeiro do que esta frase, não é mesmo? Autores com Luiz Vaz de Camões, Shakespeare, Machado de Assis, entre outros sempre tentaram explicar o amor e todos chegaram à conclusão de que esse sentimento é inexplicável e incondicional. Drummond, deixa isso bem claro na frase.
4-"Mas se desejarmos fortemente o melhor, e principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."
Sem dúvida, este pensamento nos encoraja a pensarmos em nossos objetivos e, principalmente, a lutar por eles, pois somos mais capazes do que imaginamos.
5-"Recomeçar, é dar uma chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida, e o mais importante, acreditar em você de novo."
Se não nos dermos uma chance quem é que vai dar, não é mesmo? Por isso, se algo deu errado, vire a página. Nunca é tarde para recomeçar.
Quem aí curtiu as frases? Alguma sugestão de autores para o próximo post?
Beijos e fiquem com Deus,
@L_Cangussu
Nenhum comentário:
Postar um comentário