sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lugares Para Se Conhecer: Singapura

Hoje é dia da tag "Lugares Para Se Conhecer" aqui no blog, e o destino de hoje é Singapura (pode ser escrito Cingapura também, haha). Você provavelmente já deve ter ouvido falar desse país exótico, que na verdade é uma cidade-estado, localizado em uma península do sudeste asiático. Bom, vamos falar sobre alguns dos principais pontos turísticos de lá.



Singapura teve influência cultural e econômica de diversos povos, incluindo os britânicos e os chineses. Por isso, a cidade tem uma diversidade enorme em sua arquitetura, como pode ser notado no Distrito Financeiro e Colonial do país (foto acima), que é hoje seu centro comercial, e no bairro Chinatown (foto abaixo).

02fev09 chinatown 004 Pontos Turísticos de Cingapura

Um dos principais e mais impressionantes pontos turísticos da cidade é o resort Marina Bay Sands. Localizado no oeste de Singapura, o complexo hoteleiro tem, além de uma arquitetura interessante, a piscina mais alta do mundo! Isso mesmo, localizada em uma cobertura com formato de barco, a piscina é suspensa sobre três prédios e está a 67 metros de altura.





Outro lugar muito interessante em Singapura é a Singapore Flyer, que é a maior roda-gigante do mundo. Ela tem 150 metros de diâmetro e 165 de altura! Alguém aí ia ter coragem de dar uma voltinha nela? Haha!



Uma curiosidade sobre esse país (cidade, estado, chamem como quiser =D): Singapura tem no total 4 idiomas oficiais, sendo eles o inglês, o mandarim, o malaio e um dialeto local chamado tamil. Além disso, há uma grande diversidade culinária em Singapura.

E aí, gostaram? Quem aí ficou com vontade de conhecer esse lugar exótico?
Beijos e fiquem com Deus,
@L_Cangussu

Nenhum comentário:

Postar um comentário