terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Arte de Esperar

Tumblr_m6x75axjst1rnbghlo1_500_large_large

Já não sei mais porque as pessoas insistem tanto em ter pressa, em ter as coisas tão rapidamente. Não sei mais para que serve todo esse imediatismo sem nexo que vejo todos os dias. Para que apressar as coisas, se elas podem acontecer naturalmente e sem pressão alguma? Para que toda esse pressa?

Talvez porque criamos uma necessidade boba e desnecessária de sermos assim. Talvez porque a rotina calma e monótona não satisfazia a mais ninguém. Mas ninguém pensou que a pressa também não satisfaz. Ninguém pensou que a sensação de adrenalina causada por ela fosse passar, a própria pressa se tornaria a rotina. Ninguém pensou que ela cansaria...

Mas tudo o que é demais cansa. E, sinceramente, é melhor viver os momentos como eles devem ser do que apressá-los. Afinal, temos pressa por quê? Temos uma vida toda pela frente, para que adiantar as coisas?

Para que fazer tudo agora? É melhor praticar a arte de esperar, e levar as coisas do jeito que devem ser, do que ter pressa, pular etapas e se decepcionar lá na frente. Por que, se tentarmos nos mexer rapidamente na areia movediça, vamos acabar afundando. Mas, dessa vez, não vai dar para mudar a situação, e muito menos, se livrar dela rapidamente.

@L_Cangussu

2 comentários:

  1. dá uma olhadinha? http://laviestpourvivre.blogspot.com.br/
    seu blog e fofoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dou uma olhadinha sim, pode deixar ;) e muito obrigada lindinhas *-*

      Excluir