quinta-feira, 1 de novembro de 2012

2 Dias Para o Enem!

Oi gente, sei que muitos de vocês devem estar, assim como eu, se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, ou simplesmente Enem. Para isso, resolvi trazer algumas dicas para vocês conseguirem fazer a prova com muita calma e para que tudo saia como planejado na hora do exame. Preparados? Anotem aí as dicas!




1- Não esqueça do que é necessário levar para a realização da prova:

Lembre-se que, para fazer o exame, é necessário levar um documento de identificação com foto (de preferência o RG), o cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica preta com tubo transparente.

2- Saiba onde é o local da prova:

É importante saber com antecedência onde será feita a prova, para que não ocorram atrasos na hora de realizar o exame.

3- Chegue ao local 1 hora antes da prova:

É importante chegar cedo para realizar o Enem, já que a prova começa com horário marcado e os portões dos colégios são fechados pontualmente. Por isso, chegue 1 hora antes para se dirigir à sala em que você fará o teste e para evitar chegar depois do fechamento dos portões.

4- Leve um lanchinho:

A prova tem duração de 4 horas e meia no primeiro dia, e de 5 horas e meia no segundo, por isso, leve alimentos como bolachas, barrinhas de cereais ou barrinhas de chocolate (de preferência algo com açúcar, para dar energia) para que você não fique com fome ou se sinta muito cansado durante a realização do Enem. Leve também uma garrafa com água.

5- Esteja preparado para a Redação:

Com um peso grande na nota, a redação tem algumas exigências que devem ser respeitadas. Por isso, dê uma olhada no Guia do Participante do Enem e fique atento aos assuntos que foram destaque no país esse ano (como as eleições, por exemplo), pois as redações geralmente abordam temas atuais, e fique atento também aos temas das redações dos anos anteriores, para ter uma ideia dos tópicos mais pedidos na provas.

6- Cuidado com objetos eletrônicos:

Não é permitido o uso de relógios e celulares durante a realização da prova. Por isso, deixe o relógio em casa e, se for levar o celular, retire a bateria dele, para garantir que ele não irá tocar e que você não será eliminado do exame.


E aí, estão ansiosos para o Enem?
Beijos, fiquem com Deus, e boa prova para todos vocês!
@L_Cangussu

Nenhum comentário:

Postar um comentário