terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atitude e a Falta Dela



Às vezes eu paro para pensar no quanto as pessoas mudam de repente, sem mais nem menos, e no quanto elas param de dar valor às coisas. Parece que o que antes era tão importante para elas, deixou de fazer sentido de uma hora para a outra. Parece que as pessoas pararam de correr atrás das coisas que as faziam feliz e preferiram viver na mesmice, esquecendo de agir e aceitando tudo do jeito que é, como se nada tivesse suas consequências.

Mas o motivo da minha revolta em relação a isso, é o fato da falta de atitude da nossa sociedade atual. Falamos tanto em mudanças, mas não começamos mudando o que mais precisávamos: nós mesmos. Sempre ouvimos o quanto é necessário agir, mas nunca agimos da forma que deveríamos.

Vivemos em um mundo em que as pessoas tem medo de fazer o que é necessário, simplesmente por terem medo de serem julgadas. Vivemos em um mundo em que todos esqueceram que é necessário correr atrás dos sonhos, dos desejos e da felicidade que tanto se almeja alcançar. Parece que as pessoas esqueceram que, independentemente de se fazer ou não o que se quer, nunca será possível agradar a tudo e a todos, e é por isso que esse medo é tão constante na sociedade hoje em dia.

E é por esse medo, esse medo bobo, que as pessoas aceitaram viver do jeito que vivem, do jeito que não às agrada. É por esse medo que falta hoje o que mais deveríamos ter direito de ter: atitude. Mas, infelizmente, o que mais vemos é a falta dela.


@L_Cangussu

Nenhum comentário:

Postar um comentário