sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Receitinha Para o Fim de Semana: Cupcake de Frutas Vermelhas

Oi gente, hoje é dia de receita aqui no blog e resolvi trazer para vocês uma receita deliciosa de Cupcake de Frutas Vermelhas, para sair do chocolate um pouquinho e experimentar algo diferente e muito, muito saboroso! Essa receita exige um pouquinho mais de trabalho, por isso é melhor para ser feita em uma ocasião mais especial (o Natal tá chegando aí, gente!). Então, quem quiser aprender a fazer, anote aí a receitinha! =D

Cupcake de Frutas Vermelhas:



Ingredientes:

1 tablete de manteiga sem sal (200g);
3 ovos;
1 xícara (chá) de açúcar;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
1 e 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas (morango, framboesa, amora);
12 morangos frescos;
2 colheres (sopa) de maisena;
1 lata de leite condensado;
1/2 xícara (chá) de creme de leite;
1 tablete médio de chocolate branco;
24 forminhas de papel especiais para muffins.

Preparo:

- Massa:
Na batedeira junte a manteiga, os ovos e 1/2 xícara de açúcar. Vá batendo esses ingredientes e, aos poucos, vá adicionando a farinha, o fermento e 1 xícara de leite. Desligue a batedeira e junte as frutas congeladas à massa. Despeje essa massa nas forminhas e ponha no forno por 25 minutos. Depois, deixe esfriar.

- Recheio:
No liquidificador, junte os 12 morangos frescos, 1/2 xícara de leite, a maisena e o leite condensado. Bata tudo por 5 minutos. Coloque essa mistura no fogo e mexa até engrossar. Retire e deixe esfriar. Depois disso, faça um furo no centro dos bolinhos e coloque o recheio (use colher ou um saco para confeitar, se preferir).

- Cobertura:
Junte em uma travessa 1/2 xícara de creme de leite e o chocolate branco já derretido (dá para derretê-lo no microondas!). Coloque em cima dos bolinhos, decorando-os do seu jeito. Coloque nas geladeira e espere a cobertura ficar durinha. Sirva-o gelado!

Dica: misture algumas frutas vermelhas à cobertura, para ficar bonito! :)

E aí, gostaram? Quem aí gosta de cupcake? Comentem!
Beijos e fiquem com Deus,
@L_Cangussu

Nenhum comentário:

Postar um comentário