quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Que Dá Certo Quando Tudo Parece Dar Errado

Tumblr_m6v10bwvh71r8xqu5o1_500_large

Todo mundo já passou por momentos difíceis na vida, que muitas vezes não valem a pena ser lembrados. Mas será que é mesmo saudável deixar essas experiências de lado? 
Nos lembramos das dificuldades, mas muitas vezes nos esquecemos da lição que elas nos ensinaram. Pensamos no quanto sofremos e deixamos o que aprendemos com isso. E é esse o problema. Quando estamos em uma situação ruim, nos sentimos no fundo do poço, sem nenhuma saída. Choramos, sofremos e muitas vezes nos sentimos sozinhos. Ficamos vulneráveis a qualquer toque, como se cada problema se tornasse uma tempestade em um copo d'água.
É em momentos como esses em que descobrimos quem somos e quais são nossos limites. Planejamos centenas de formas para sair daquele momento e, criamos em nossa mente, milhares de soluções para nossos problemas, mesmo sabendo que é quase impossível que alguma delas dê certo. E é esse quase que nos deixa acreditar nisso.
Nossa vida pode estar em um caos total mas se tem um quase no meio do caminho, esquecemos o resto e nos concentramos nele. Esse quase não é nada mais e nada menos do que o que chamamos de esperança. E o fato de essa ser a última coisa que morre, como diz o ditado, é o mesmo que nos mantêm firmes em nossa busca por uma melhora. É a única coisa que dá certo quando tudo parece dar errado. É ela que nos deixa seguir em frente e não desistir, sabendo que tudo vai melhorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário